-->

VOTAÇÃO DO PACOTAÇO DE BETO RICHA SERÁ RETOMADA HOJE


A Assembleia Legislativa – ALEP retoma na tarde de hoje, segunda, 19/09, a votação dos projetos do pacotaço de medidas enviado pelo governo Beto Richa. Os projetos do pacotaço foram aprovados em primeira votação no dia 12/09. Entre eles está o projeto 435/16, que trata da venda das ações da Sanepar e da Copel.

Na primeira votação, o projeto teve 28 votos favoráveis e 17 votos contrários. Agora será votado o texto final e 19 emendas apresentadas pelos deputados, entre as quais 10 emendas apresentadas pela oposição, sendo que as principais visam impedir que as ações sejam vendidas. Uma delas exclui a autorização para a venda de ações da Copel e Sanepar. Outra exclui a autorização para a venda de imóveis das empresas estatais.

Deputados da bancada de oposição alertam seus colegas para o fato de estarem votando autorização para a venda de bens das estatais do Paraná, sem nem conhecerem esses bens. “Algum deputado aqui sabe responder quantos e quais são os bens, terrenos e prédios que o governo do Paraná possui? Alguém sabe quais são os imóveis que o governo vai colocar à venda?”, questionou o Deputado Tadeu Veneri, líder da bancada de oposição, a seus pares, dando o clima dos questionamentos que continuarão nesta segunda-feira.


ATO HOJE, 14H, NA ALEP, 
CONTRA A VENDA DAS AÇÕES

O Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas estará promovendo hoje, a partir das 14 horas, um Ato Contra a Venda da Copel e da Sanepar, na Assembleia Legislativa, buscando mudar os rumos da primeira votação e evitar que as ações possam ser vendidas.

O Saemac está participando ativamente do movimento e chama os saneparianos que puderem para comparecer ao Ato. Aos saneparianos das demais localidades, solicitamos que ajudem a esclarecer a população dos riscos de aos poucos ser dilapidado o patrimônio dos paranaenses.

0 comments:

Postar um comentário