-->

SAEMAC CONVIDA: ATO HOJE, 14 HORAS, CONTRA A VENDA SANEPAR E DA COPEL, NA ASSEMBEIA LEGISLATIVA


Bom dia, saneparianos

O Saemac convida os saneparianos de Curitiba, e todos os que puderem, para estarem nesta segunda-feira, 12/09, na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, onde acontece o Ato Contra a Venda da Copel e da Sanepar, com início às 14 horas.

O ato é organizado pelo Saemac, em conjunto com outras entidades sindicais que representam os trabalhadores da Copel, da Sanepar, professores e servidores públicos, além de movimentos sociais.

O objetivo é mostrar aos deputados estaduais os riscos ao patrimônio público dos paranaenses e o descontentamento que provoca o pacote de medidas enviado pelo governador Beto Richa para votação na Assembleia Legislativa. O movimento quer que os deputados rejeitem a venda de ações das duas estatais.

Existe previsão de que o pacote de medidas seja votado essa semana. O chamado Pacotaço, que prevê mais de 20 diferentes temas, foi transformado em seis diferentes projetos. Entre esses projetos e temas está prevista uma autorização da Assembleia Legislativa para que o governo possa vender ações e bens da Sanepar e da Copel.

Embora a venda de ações prevista não permita ao estado perder a maioria de ações com direito à voto, implica em acentuar a participação e a influência dos interesses privados nas duas empresas. Essa presença já tem levado ao aumento progressivo da remuneração de lucros aos acionistas, em detrimento de investimentos na qualificação, ampliação dos serviços e valorização salarial dos trabalhadores.

O Saemac alerta aos saneparianos para que acompanhem o assunto atentamente essa semana e colaborem para alertar a população paranaense sobre os riscos futuros dessa privatização gradual.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.