-->

MANIFESTAÇÃO CONTRA A VENDA DE AÇÕES DA SANEPAR E COPEL ACONTECE NESSE MOMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Concentração no Plenário da ALEP
Nesse momento, representantes do Saemac, em conjunto com outras entidades sindicais que representam os trabalhadores da Copel, professores, servidores públicos e  movimentos sociais, que formam o Fórum Popular em Defesa das Empresas Públicas, se concentram dentro e fora da Assembleia Legislativa – ALEP, posicionando-se contra a venda de ativos da Sanepar e da Copel pretendida pelo governo estadual.

No detalhe, representantes do Saemac
e do Siquim
Atualmente, são patrimônio público do Paraná 74,97% das ações da Sanepar e 58,6% das ações da Copel. O governo Beto richa quer autorização da Assembleia Legislativa para vender cerca de 25% das ações da Sanepar e mais 8,5% das ações da Copel, ficando no limite do controle acionário das duas empresas, a um passo de colocar a perder um patrimônio construído em décadas pelos paranaenses.

Com a perspectiva de que o pacotaço de Beto Richa seja colocado em votação essa semana, o Fórum quer deixar claro aos deputados estaduais os riscos ao patrimônio público dos paranaenses. O movimento quer que os deputados rejeitem a venda de ações das duas estatais.

O Saemac vai continuar informando os saneparianos e mobilizando-os em defesa da empresa. Aguardem novidades. Todos podem contribuir ajudando a esclarecer a população do que está acontecendo.

0 comments:

Postar um comentário