-->

INDEFINIÇÃO E ENROLAÇÃO COM O PCCR E O PPR

Olá Saneparianos,

Em busca de informações e posição da direção da Sanepar sobre o PCCR - Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração e o PPR - Programa de Participação nos Resultados, o Saemac esteve ontem, quinta-feira, 14/07, reunido com o Diretor Administrativo Luciano Machado. Infelizmente, saímos da reunião sem nada concreto. A Sanepar continua enrolando nas questões que interessam aos seus empregados.

Em relação ao PCCR, a gerente de recursos humanos informou-nos que menos de 1% dos empregados ainda não fizeram sua avaliação e que as avaliações deverão estar completas na semana que vem. Prometeram para quinta que vem, 21/07,  informações sobre o Programa.

O Saemac se posicionou argumentando que se 99% dos saneparianos já fizeram sua avaliação, a empresa já poderia ter implantado o PCCR para os que fizeram. Para o Sindicato, este adiamento pode levar a rodarem a folha de julho sem o pagamento do PCCR, em mais um adiamento injustificável e frustrante para o saneparianos.

Além de não termos ainda data para a implantação, continuamos sem saber quem vai receber PCCR. Vale lembrar que essa questão já deveria estar definida faz meses. Há uma soma de enrolação com caixa-preta em torno do assunto.


EFEITO-BICHO-DA-SEDA TAMBÉM NO PPR

A prática de gestão de pessoal de enrolar e esconder, adotada na atual gestão da Sanepar, também atinge o PPR. Repetem-nos seguidamente que estão aguardando definições do Comitê de Controle das Empresas Estatais – CCEE, sobre o assunto. Não divulgam como pretendem tratar o cumprimento das metas e não confirmam o montante a ser distribuído.


DISSÍDIO TAMBÉM FOI GERADO PELA ENROLAÇÃO

Ainda não temos data definida para o julgamento do dissídio pelo TRT. Essa data depende dos trâmites da justiça trabalhista, mas o Saemac faz questão de lembrar a responsabilidade da Sanepar também na demora em termos o Acordo Coletivo 2016/17. Foi a empresa quem atrasou o início da negociação, depois atrasou em apresentar uma proposta e, para piorar tudo, fechou as portas para uma negociação verdadeira, levando ao dissídio.


Com tudo somado, o saneparianos corre o risco de adentrar agosto sem sua situação de remuneração definida. Troféu Bicho-da-Seda para a Direção da Sanepar.

1 comments:

Olha a Sanepar em 3º colocado!!!

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/as-cinco-empresas-mais-lucrativas-do-parana-067smvgn7napvzol90bkcjx5l

Postar um comentário