-->

ENTRAMOS EM JULHO COM A DIRETORIA VIAJANDO... NA MAIONESE...

Julho começou cheio de viagens, inaugurações e homenagens, deslocando para lá e cá os diretores, o presidente da Sanepar e o governador Beto Richa.

No dia 01, em Londrina, houve homenagem da Sociedade Rural do Paraná à Sanepar e ao governador, entre outras empresas e personalidades, com a presença de Mounir Chaowiche e Beto Richa.

Também no dia 01, o Diretor Administrativo, Luciano Machado, esteve em Dois Vizinhos e Nova Esperança do Sudoeste, anunciando obras de saneamento.

No dia 04 o governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche estiveram em Guarapuava, inaugurando ampliação do sistema de abastecimento de água.

Ainda no dia 04, o Diretor de Relações com Investidores, Ney Caldas, esteve em Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na Região Centro-Sul, visitando obras e sistemas. Aliás, diz o pessoal em Laranjeiras do Sul que as obras lá estão tapando o sol com a peneira, porque tem faltado água cotidianamente, faz tempo.

Mas, pelo jeito, viajar faz bem, principalmente quando cofres cheios permitem anunciar verbas, inaugurar e atrair homenagens, como é a situação da Sanepar atualmente. E o governador, claro, faz presença com quem lhe permite dar notícias favoráveis e fazer propaganda.

Porém, o que acontece na gestão da Sanepar é que estão construindo uma casa sem cuidar dos alicerces.

A direção da Companhia distribui fartos lucros aos acionistas (entre eles, o governo), distribui dinheiro para publicidade e anuncia obras, mas deixa seus próprios trabalhadores sem reajuste salarial e sem um acordo coletivo digno, desde março.

Além disso, em atitude manipulatória, segura o pagamento do PPR e a implementação do PCCR, como forma de pressionar e segurar gastos com os trabalhadores.

A forma como tratam os trabalhadores, que são alicerce da Sanepar, é de um descaso sem comparação. É um descaso cínico, porque nem ficam com vergonha ao dizer que arrocham salários preocupados com o futuro.

Não custa dizer que quem tanto viaja, descuidando da própria casa, “viaja na maionese”, como se diz no popular.

0 comments:

Postar um comentário