-->

FUSAN e o descaso com o dinheiro do contribuinte!

A Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (FUSAN) mais uma vez nos surpreendeu. Pena que foi NEGATIVAMENTE. Chegou até nós a informação de que a FUSAN colocou à venda as ações que detém da empresa Terminais Portuários da Ponta do Félix de Antonina. Leia a matéria completa aqui.

Essas ações foram compradas há muitos anos pelo valor aproximado de 12 milhões. Agora, a FUSAN anunciou que venderá essas mesmas ações, que deveriam estar valorizadas em, no mínimo, 100%, por apenas 15 milhões. Simplesmente não dá pra entender! Até parece que a FUSAN esquece que é mantida com o dinheiro dos contribuintes, e que não pode fazer um gerenciamento tão ruim do dinheiro desta maneira!

Ao que tudo indica, a ideia da venda partiu da presidente do Conselho de Administração, Cristiane Schwanka; e foi contestada por muitos outros conselheiros. Depois disso, a senhora Cristiane até tentou se desligar do Conselho; deixando a bomba para os demais colegas, mas isso não foi permitido. Gostaríamos muito de entender porque é que a FUSAN não investiu esses 12 milhões em qualquer outro negócio que rendesse uma valorização, no mínimo, decente? 

É um descaso ABSURDO com o nosso dinheiro, com o dinheiro de todos aqueles que contribuem para essa instituição acreditando que terão, no futuro, uma segurança. É por isso que o Saemac vai fazer uma denúncia ao Ministério Público! Alguém precisa tomar uma providência.

0 comments:

Postar um comentário