-->

Chuvas alagam instalações da Sanepar em Pontal do Paraná e Matinhos

As fortes chuvas do fim de semana no Litoral do Paraná alagaram instalações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Canoas e em Ipanema, no município de Pontal do Paraná, e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Matinhos. O gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves, explica que apesar dos alagamentos, não houve desabastecimento na região de Canoas e Ipanema e a ETE continua operando.

Os equipamentos elétricos, como quadros de comando, transformadores e bombas das elevatórias, ficaram submersos, o que levou a empresa a operar em estado de alerta nas regiões atingidas, durante o fim de semana. Nessas instalações, são utilizados equipamentos que usam energia em alta potência, o que aumenta o risco de acidentes elétricos.

Segundo o Simepar, entre sábado e domingo (dias 19 e 20), as chuvas foram de 319,2 mm em Pontal do Sul, local mais próximo das instalações alagadas da Sanepar onde o instituto faz medição. Em apenas dois dias, foi superada a média esperada para o mês, que era de 240 mm. O Simepar prevê mais chuvas para o período. Caso a previsão se confirme, podem ocorrer dificuldades na operação dos sistemas da Sanepar no Litoral.

Fonte: Sanepar

0 comments:

Postar um comentário