-->

Saemac participa do 1º Seminário de Energia e Saneamento de SP

O Saemac participou nos dias 17 e 18 do 1º Seminário de Energia e Saneamento do estado de São Paulo, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).

Representando o Saemac participaram o presidente do Sindicato Gerti José Nunes; diretor financeiro de Cascavel, Joaquim Alves dos Santos; diretora da saúde e segurança no trabalho de Ponta Grossa, Josiane de Oliveira; diretor regional de Pato Branco,  Rodrigo Picinin; e diretor de Telêmaco Borba, Pedro Luiz Silva de Moraes.

O principal objetivo foi conscientizar as lideranças sindicais das diversas categorias profissionais de seu plano de representação acerca deste preocupante cenário, bem como as drásticas implicações daí resultantes a todas as esferas do país, fundamentalmente, ao povo e as classes trabalhadoras.


Os temas debatidos foram:
  • O estado atual do setor de saneamento no Brasil
  • Os efeitos da crise hídrica e seus reflexos no consumo e na economia brasileira
  • O estado atual do setor elétrico brasileiro
  • Os efeitos da crise energética na economia e no cotidiano brasileiro
  • Análise específica, a partir dos grupos temáticos: saneamento básico (água e esgoto) e de energia (elétrica), seguida da sistematização de deliberações e encaminhamentos relativos aos temas em destaque, às políticas e ações concernentes ao presente e ao futuro do Setor, bem como às ações do Depaurb para o ano de 2016.











0 comments:

Postar um comentário