-->

Menos direitos e mais cabides: é isso que o governador quer!

Na semana passada, nós apresentamos a vocês aqui o que é a Comissão de Política Salarial do Estado do Paraná. Não sabemos se todos vocês se atentaram, de fato, para o que representa esta órgão criado pelo governo, por isso vamos retomar o assunto por aqui. Falando de maneira bem simples e clara, esta Comissão foi criada com o objetivo de reduzir os direitos dos trabalhadores e aumentar os cabides de empregos nas empresas públicas. 

E quem afirma isso é o próprio documento onde estão as diretrizes que devem ser seguidas pelos sindicatos. Leiam com atenção o item 3 deste documento:


O mais engraçado é que o senhor Beto Richa propõe a redução dos benefícios trabalhistas, mas não está movendo um dedo para resolver o problema dos cargos comissionados. Aliás, está fazendo o contrário e sendo conivente com isso. Os cabides de empregos estão explodindo na Sanepar! Já passam dos 1.000 comissionados, o que representa aproximadamente 15% DO QUADRO FUNCIONAL!!!

O absurdo é que, pelo visto, esta Comissão quer reduzir o quadro funcional das empresas justamente com o objetivo de colocar mais cargos comissionados. Exemplo disso é o PDV (ou PAI, tanto faz) que veta que os funcionários voltem por indicação política. No entanto, sabemos que entrar na empresa desse jeito é a coisa mais fácil do mundo. 

Esta Comissão de Política Salarial do Estado do Paraná representa uma baita falta de respeito ao trabalhador e o Saemac se posiciona aqui totalmente contrário à esse órgão opressor e cerceador de direitos e benefícios! E tenha certeza, senhor governador: isso não vai ficar assim!

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.