-->

Sanepariano, faça sua parte para evitar a privatização da Sanepar

Hoje pode ser um dia decisivo para o futuro da Sanepar e dos saneparianos. Os deputados estaduais do Paraná devem votar nesta tarde um projeto que pretende aumentar o capital social da Sanepar e vender ações preferenciais que terão direito a voto em situações específicas, como a fusão da companhia e a celebração de contratos com acionistas (leia mais aqui). Em outras palavras, os acionistas terão poder de decisão dentro da companhia e isso, claramente, é privatização.

Nós, saneparianos, não podemos ficar de braços cruzados esperando que o bom senso dos nossos deputados lhes conduza para a melhor decisão. Por isso, o Saemac elaborou um modelo de carta que pode ser enviada a todos os deputados estaduais. Vamos lotar a caixa de entrada do e-mail deles pedindo que NÃO APROVEM este projeto. É algo que pode dar certo ou não, mas o certo é que vale a pena tentar!

Abaixo, segue o modelo de texto a ser enviado:

Prezado senhor Deputado Estadual do Paraná,

Eu, como funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), venho manifestar meu posicionamento contrário ao projeto que aumenta o capital social da Sanepar de R$ 2,6 bilhões para R$ 4 bilhões.

Aliás, como sanepariano, sou contra qualquer atitude que possa representar o risco da Sanepar deixar de ser uma empresa pública para ser privatizada. Infelizmente, é o que vai acontecer caso este projeto venha a ser aprovado pelo senhor.

A venda das ações preferenciais, que terão direito a voto em situações como a fusão da companhia e a celebração de contratos com acionistas, foi a maneira encontrada pelo Governo para "se livrar" das responsabilidades com a Sanepar e deixá-la nas mãos dos sócios privados.

O problema é que os sócios privados não têm outro interesse que não seja o lucro. A aprovação deste projeto pode representar um grave retrocesso para a nossa classe trabalhadora, que há anos vem lutando para garantir o cumprimento dos nossos direitos trabalhistas e para assegurar condições dignas de trabalho e de vida para nós, saneparianos, e nossas famílias.

Não bastasse a situação de desproteção em que ficaremos caso os acionistas passem a ter maior controle sobre a Sanepar, como cidadãos paranaenses ainda seremos submetidos a aumentos nas tarifas de águas e esgoto. Em outras palavras, nosso custo de vida aumentará sem que tenhamos melhorias em nossa renda.

A Sanepar ainda é uma das melhores companhias de saneamento da América Latina e só mantém este título por ser uma empresa gerida pelo Governo do Estado do Paraná, que tem por obrigação garantir saneamento de qualidade para toda a população. Tal obrigação certamente não será estendida aos acionistas privados da companhia.

Além do mais, não conseguimos visualizar nenhum bom motivo que justifique a aprovação de tal projeto e é por isso que pedimos encarecidamente que o senhor vote pela NÃO APROVAÇÃO deste projeto e garanta a continuidade do excelente trabalho que todos os funcionários da Sanepar vêm prestando aos paranaenses há tantos anos.

Atenciosamente,
Funcionário da Sanepar


Copie e cole este texto e envie para TODOS os deputados estaduais. Basta copiar todos os e-mails abaixo e colar no campo 'Destinatário'. No título do e-mail escreva: PEDIDO URGENTE DOS TRABALHADORES DA SANEPAR.

deputado.adelino@hotmail.com; traiano@alep.pr.gov.br; deputadoademirbier@hotmail.com; depmaron.gabinete@alep.pr.gov.br; alexandrekhury@alep.pr.gov.br; andrebueno@alep.pr.gov.br; anibelli@alep.pr.gov.br; artagaojunior@alep.pr.gov.br; bernardo@bernardocarli.com.br; quintana@pr.gov.br; cantoramaralima@terra.com.br; cleitonkielse@alep.pr.gov.br; douglas@pps.org.br; drbatista@alep.pr.gov.br; duiliogenari@terra.com.br; eliorusch@uol.com.br; dep.welter@pr.gov.br; enioverri@alep.pr.gov.br; evandrojr@alep.pr.gov.br; deputado@fernandoscanavaca.com.br; franciscobuhrer@alep.pr.gov.br; gilbertoberguio15@hotmail.com; gilbertoribeiro@alep.pr.gov.br; pstgilson@hotmail.com; contato@hermasbrandaojr.com.br; jonasguimaraes@alep.pr.gov.br; paranhos@deputadoparanhos.com.br; lucianarafagnin@alep.pr.gov.br; accorsi@pr.gov.br; luizcarlosmartins@alep.pr.gov.br; marlatureck@alep.pr.gov.br; mauromoraes@mauromoraes.com.br; nelsongarcia45@uol.com.br; nelsonjustus@terra.com.br; nelsonluersen@rline.com.br; nmoura@pr.gov.br; nleprevost@alep.pr.gov.br; bertoldi.com@gmail.com; pastoredson@pastoredson.com.br; dep.pedrolupion@gmail.com; pericleshm@uol.com.br; contato@plauto.com.br; lemos@professorlemos.com.br; rrasca@uol.com.br; robertoaciolli@alep.pr.gov.br; rose-coletti@hotmail.com; escritorio@stephanesjunior.com.br; tadeuveneri@terra.com.br; deptercilioturini@gmail.com; deputado@teruokato.com.br; antonio@awimoveis.com.br; rossoni@valdirrossoni.com.br; waldyr@waldyrpugliesi.com.br; wilsonquinteiro@ig.com.br

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.