-->

Saemac participa de seminário sobre o Saneamento Básico em São Paulo

Aconteceu nesta semana o seminário sobre Saneamento Básico: 'Garantir Saneamento Público e sua Universalização', organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente (Fenatema) em conjunto com outros sindicatos e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU-CUT).

Três representantes do Saemac estiveram em São Paulo para participar do evento: o presidente Gerti José Nunes, a diretora Josiane de Oliveira e o diretor regional de Foz do Iguaçu, Vilson Fergs.

Na programação do evento, podemos destacar a palestra de abertura sobre 'Perspectivas e Desafio para o Saneamento Básico no Brasil', que será ministrada pelo professor-doutor da Universidade Federal de Minas Gerais, Leo Heller; a palestra sobre 'Fortalecer o papel do Estado em contraposição às PPPs', ministrada pelo coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, Edson Aparecido da Silva; e a palestra sobre 'A Política Nacional dos Resíduos Sólidos', com o palestrante Clovis Benvenuto, que é representante da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública.

Ao final de cada palestra, houve o espaço para debater os temas. Também participaram representantes de várias centrais sindicais: CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Nova Central.


0 comments:

Postar um comentário